
Obra sem título I – Rubens Ianelli
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R$ 1800.00 ou até 3x de R$ 600.00
R$ 1800.00
Tema: Romance II
Tamanho Gravura:
70 x 100cm
Tamanho quadro final Preto/Branco:
90.4 x 120.4cm
Tamanho quadro final Embuia:
90.3 x 120.3cm
Tiragem: 34/40
Gramatura: 300gr
Assinada a lápis pelo autor.
Material: Serigrafia. O artista produziu a imagem em um tecido stencil (matriz) e depois transferiu a imagem para um papel de forma artesanal e com tiragem limitada. (cada cor da gravura é proveniente de uma matriz diferente).
Moldura:
Acabamento Preto/Branco 3 x 20cm. Base feita com passe-partout 7cm cada borda. Acabamento Embuia 3 x 15cm. Base feita com passe-partout 7cm cada borda.
Obs: As gravuras sem moldura são vendidas sem passe-partout.
Sobre o Autor
Rubens Ianelli
Rubens Vaz Ianelli nasceu em 1953 na cidade de São Paulo. Filho do artista plástico Arcangelo Ianelli e sobrinho de Thomaz Ianelli, pintor e aquarelista, Rubens teve uma estreita ligação com as artes desde a infância. Destaca-se, ao longo de sua carreira, a partir da década de 1970, além do engajamento na luta contra o regime militar e atuação no movimento estudantil, a ativa participação nos Salões de Arte Moderna e Contemporânea do país, onde obteve os seus primeiros prêmios de pintura com trabalhos geométricos. Nos anos 1980, inicia o estudo de Medicina. Em 1989 realiza no Centro Cultural Vergueiro, em São Paulo, a sua primeira mostra individual, intitulada “Homenagem aos Povos que Lutam”. Marca presença nos salões nacionais e obtém novos prêmios com as suas colagens. Nos anos 1990, o artista prossegue o seu exercício autodidata de observação. As técnicas diversificam-se – carvão, grafite, pastel, guache, óleo, nanquim, extrato de nogueira – e a exploração da figura aprimora-se. Consta também dessa época, a incursão de Rubens no mundo da pesquisa científica ligada aos estudos de saúde pública, na Fundação Oswaldo Cruz (FiocruzRio), e o trabalho como sanitarista na área de grandes epidemias entre populações indígenas do Brasil. O convívio com mais de 10 etnias diferentes influencia a sua produção artística, sobretudo sob o aspecto gráfico. Ao final de 1999, Rubens recebe o convite do Ministério da Saúde para ajudar na implantação dos distritos sanitários indígenas no Acre, onde permanece durante todo o ano de 2000. Como médico, seu trabalho social atinge o ápice e a sua atividade amplia-se em prol da organização dos serviços de saúde dirigidos às populações nativas. Como artista, a sua produção ganha matrizes cada vez mais próximas da cultura de raiz, sob a influência não apenas da arquitetura das habitações indígenas, mas, principalmente, do grafismo de diferentes etnias, que tem a sua expressão máxima na pintura corporal. Em 2001, Rubens distancia-se da saúde pública para então se dedicar integralmente à arte, sempre em busca de um caminho próprio, alheio à rigidez das escolas e do senso-comum das tendências de linguagem. Além do desenho e da pintura, Rubens faz incursão no objeto, na gravura e na escultura. Em 2003, ele dedica-se à elaboração de maquetes de escultura em ferro, tendo como base os seus trabalhos geométricos da década de 1970. Mantendo seu atelier em São Paulo, Rubens executa, a partir de 2004, pinturas em grandes dimensões, esculturas em ferro e objectos, até agora, em grande parte, nunca expostos.